Cine-debate ITTC 20 anos: Revista Vexatória – A violência contra familiares de pessoas presas

O terceiro e último cine-debate promovido pelo ITTC, “Revista Vexatória – A violência contra familiares de pessoas presas”, será realizado no dia 09 de novembro, às 18h na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Este evento faz parte de um ciclo de cine-debates em celebração do aniversário de 20 anos da Instituição, realizados entre outubro e novembro com o intuito de discutir seus eixos principais de atuação e traçar caminhos para continuar presente na luta para as próximas décadas.

A revista vexatória é um tema histórico do ITTC e uma luta que vem sendo traçada desde sua fundação, em 1997. A proposta do evento é retomar a discussão sobre a revista íntima em familiares de pessoas presas, a partir da exibição de vídeo sobre as revistas que traz propostas da Agenda Municipal para a Justiça Criminal, lançada pelo Instituto no começo do ano.

O evento contará com fala de abertura da presidenta do ITTC, Michael Mary Nolan, seguida pelo diretor do ITTC, Guilherme Madi Rezende, a advogada e pesquisadora do Programa Justiça Sem Muros, Raquel da Cruz Lima, e a colaboradora do ITTC, Maria Helena da Silva Sartori, trazendo relatos de sua vivência no tema. O evento também propõe uma troca de experiências com outras mulheres que vivenciaram a revista, além de uma avaliação das conquistas e novos passos para acabar com a revista vexatória.

Para além do Ciclo de Cine-debates, o Instituto lançou no mês de outubro uma linha do tempo interativa com os principais momentos históricos da Instituição. A linha do tempo já está disponível e pode ser acessada no site do ITTC. Confira também as coberturas em vídeos dos outros eventos que fizeram parte do Ciclo de Cine-debates ITTC 20 anos: “Que política de drogas queremos?” e “Migração e cárcere: Deslocamentos da Cidadania”.

Serviço:

ITTC 20 anos: Revista Vexatória – A violência contra familiares de pessoas presas

Dia: 09/11

Horário: 18h

Local: FESPSP –  Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo

 

Compartilhe

nov 1, 2017 | Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados