Confira as notícias da semana!

Vai ficar em casa no feriado? Então que tal reservar um tempinho para ler nossa compilação de notícias da semana? Faremos uma pequena pausa, mas voltamos com mais novidades na semana que vem. Até lá!

Guerra às drogas: mulher é condenada a mais de 6 anos por causa de 1g de maconha

A guerra às drogas travada pelo Judiciário conheceu um novo limite no final do ano passado. O Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu por justo, pelas mãos da desembargadora Ivana David, condenar alguém a 6 anos e 9 meses de prisão pelo suposto tráfico de 1g de maconha. Veja a matéria.

CNJ assina nesta semana documento inédito com CIDH

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, receberá delegação de comissários encabeçada pela presidente e pelo secretário-geral da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) nesta terça-feira (10/2) para firmar carta de intenções inédita. O documento detalha três frentes de capacitação e de desenvolvimento do Judiciário nacional na área de direitos humanos e é a primeira etapa para futuro acordo de cooperação após negociações complementares entre as partes. Entenda.

CPI vai investigar violência contra jovens negros no Brasil

Foi protocolado na Câmara dos Deputados o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas e os custos sociais e econômicos da violência contra jovens negros e pobres no Brasil. Leia mais.

Mulher presa com câncer recebe liberdade após atuação da Defensoria Pública de SP

A Defensoria Pública de SP obteve uma decisão que concede liberdade provisória a uma mulher que, mesmo com câncer em estado grave, estava presa preventivamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franco da Rocha. Confira a matéria.

O que é indulto de natal?

Gabriela Ferraz, coordenadora de advocacy do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania, concedeu em dezembro uma entrevista ao programa Conexão Futura, do Canal Futura, falando a respeito do indulto de natal e das saídas temporárias. Assista à entrevista e entenda melhor a diferença entre esses dois “benefícios” e como eles são, de fato, aplicados. Assista ao vídeo.

EXTRA!

Oportunidade de estágio no Programa Justiça Sem Muros

Está aberto o edital de contratação para pessoa estagiária do Programa Justiça Sem Muros. Veja os requisitos e nos envie seu currículo até o dia 19 de fevereiro de 2015.

Compartilhe

fev 14, 2015 | Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados