ITTC participa de aula magna sobre mulheres migrantes

No último dia 06 de março, a Faculdade Anhanguera – Belenzinho promoveu uma Aula Magna para os alunos do curso de Direito sob a temática “Direitos Humanos e a condição da mulher refugiada”. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de São Paulo e contou com três palestrantes: a professora Eliana Berta, coordenadora do curso de Direito da unidade, a professora de Direitos Humanos Verônica Vassalo e Isadora Vieira, formada em Relações Internacionais e integrante do Projeto Mulheres Migrantes do ITTC.

Isadora Vieira, Eliana Berta e Verônica Vassalo

Berta, que ministra aulas de Direito Constitucional, abriu a aula discorrendo sobre a importância de fazer valer as posições da nossa Carta Magna em relação ao acolhimento e garantia da dignidade humana. Vassalo abordou uma outra perspectiva, a partir de sua formação como assistente social, reforçando a importância de interseccionar pautas de diversos grupos, como a população LGBT, pessoas negras e indígenas, participantes do movimento por moradia etc.

Isadora apresentou o trabalho do ITTC junto às mulheres migrantes em conflito com a lei, contando um pouco a história dos projetos Estrangeiras e Migrantes Egressas, os quais hoje se juntaram em um só, o Mulheres Migrantes. A profissional apontou que a não criminalização da pessoa migrante como o principal avanço da Lei da Migração, aprovada no final de 2017.

Compartilhe

mar 16, 2020 | Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados