ITTC participa do VII Fórum Social Mundial das Migrações

fsmm2016evento

O VII Fórum Social Mundial das Migrações acontece em São Paulo entre os dias 7 e 10 de julho. O evento é um encontro do qual participam organizações e redes de movimentos sociais que compartilham experiências, estudos, denúncias e propostas sobre as migrações no mundo.

O Projeto Estrangeiras, do ITTC, estará presente no evento com a roda de conversa “Mulheres Migrantes em conflito com a lei e políticas públicas na cidade de São Paulo”, que será realizada no sábado, dia 9, às 16h. A proposta da atividade é que ela seja um espaço de encontro, compartilhamento de informações sobre o tema e articulação de indivíduos, coletivos, organizações e instituições.

A partir da exposição de algumas das experiências do Projeto Estrangeiras, que trabalha diretamente com mulheres migrantes em conflito com a lei, pretende-se expor e colocar em debate algumas situações de vulnerabilidades enfrentadas por essas mulheres dentro e fora do cárcere, como a dificuldade de acesso a direitos sociais básicos, por exemplo moradia, assistência social, saúde e educação.

Pretende-se também, através do diálogo entre indivíduos e organizações da sociedade civil e agentes públicas/os, proporcionar um debate que estimule planos de ação que proponham avanços nas políticas públicas locais.

Para participar do Fórum, é necessário fazer a inscrição no site.
Mais informações aqui.

Serviço:
Sábado (09/07) às 16h
Sala Z-12 da Universidade Zumbi dos Palmares
Av. Santos Dumont, 843 – Pte. Pequena, São Paulo – SP

Compartilhe

jul 6, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados