A mulher ré – Diálogos feministas

No fim de 2015, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo promoveu o evento Diálogos Feministas, uma série de palestras com oito eixos temáticos envolvendo os direitos das mulheres.

Os eixos abordados foram: Violência obstétrica como nova questão para o feminismo, A mulher negra, As mulheres lésbica e bissexual, A mulher migrante e o tráfico de mulheres, A mulher trans, A mulher ré, Feminicídio e Violência virtual contra as mulheres.

No dia 02 de dezembro, as colaboradoras do ITTC Viviane Balbuglio e Nathália Duó participaram do evento na palestra “Mulher ré”, falando sobre a questão da mulher e o tráfico de drogas.

a mulher re dialogos feministas

Além de trazerem dados sobre o sistema prisional feminino e o perfil das mulheres que hoje são encarceradas no Brasil, Viviane e Nathália discutiram o papel da mulher e suas especificidades na justiça criminal.

Também participaram Maíra Zapater, falando sobre a mulher e o crime do aborto, e Soraia da Rosa Mendes, com o tema criminologia feminista, além de Juliana Belloque como mediadora.

Saiba mais sobre o evento aqui.
A palestra também está disponível na íntegra no Youtube. Assista:

Compartilhe

jul 7, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados