‘Política de Drogas é uma Questão de Mulheres: O Jogo’

Política de drogas é uma questão de mulheres: O Jogo é fruto da observação do cotidiano das pessoas que estão diretamente ligadas aos impactos da política de drogas. O objetivo foi de criar um material lúdico e dinâmico para fomentar espaços de reflexão e servir de instrumento na formação e sensibilização de profissionais e gestores de políticas públicas, de organizações da sociedade civil e de pessoas que desejam se aprofundar nos diferentes temas que se interligam com a política de drogas.

Com o apoio da Open Society Foundations, com muito trabalho colaborativo e com a contribuição de muitas mãos e mentes, conseguimos transformar essas discussões em cinco histórias: Maria, Teresa, Fanny, Vitória e Julia, que expressam muitas vidas reais mas, na verdade, são baseadas nas vidas de muitas mulheres Brasil afora. Nós vivemos trajetórias que exigem escolhas. Será que essas escolhas só dependem de nós? Convidamos vocês a entrar nelas e juntas debater os caminhos possíveis.

O material do ITTC foi inspirado no jogo No Lugar Dela, da Profª Dra. Ana Flávia Pires, docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Nele, as/os jogadoras/es incorporam a trajetória de mulheres que passaram por situações de violência doméstica, as quais foram também pensadas a partir de casos reais.

Imprima e Jogue

Abaixo você encontra os links para o manual do jogo, o tabuleiro e arquivos das histórias para imprimir e jogar. Além disso, aqui você pode conferir um vídeo sobre a jogabilidade do material.

 

Manual do jogo

 

 

 

 

Tabuleiro para as cartas

 

 

 

 

Cartas Fanny

 

 

 

 

Cartas Julia

 

 

 

 

Cartas Maria

 

 

 

 

Cartas Teresa

 

 

 

 

Cartas Vitória

Compartilhe

ago 19, 2020 | Publicações | 1 Comentário

Posts relacionados