Projeto Movimentos traz cartilha sobre juventude e política de drogas

O lançamento da cartilha ‘Movimentos: Drogas, juventude e favela’, em São Paulo, acontecerá no dia 13 de Setembro e contará com participações especiais

Diante do fracasso e das consequências trágicas da guerra às drogas – altas taxas de homicídios, aumento da violência e do encarceramento –, o debate sobre política de drogas cada vez mais ganha terreno em todo o mundo. Quando a discussão sobre o tema passa a ser feita pelos jovens das favelas, ganha um peso diferente. Afinal, a juventude das favelas e periferias brasileiras conhece de perto os custos da guerra às drogas e os impactos de uma política repressiva no seu cotidiano.

Tendo em vista a urgência dessa mudança de paradigma, pesquisadores do CESeC se uniram a um grupo de dez jovens do Complexo do Alemão, Jacarezinho, Maré, Cidade de Deus e Baixada Fluminense para debater e criar, a partir desses encontros, um guia sobre política de drogas para ser distribuído entre ativistas, militantes e lideranças de favelas interessados no tema. O material feito por eles oferece informações, dados e argumentos sobre os impactos negativos da política de drogas no cotidiano das periferias do país.

Baixe a cartilha aqui

O evento de lançamento da cartilha produzida pelos jovens, em São Paulo, será no dia 13 de setembro. A programação conta com rap e poesia, distribuição das cartilhas e também um debate com a presença de Carl Hart, professor de neuropsicofarmacologia na Universidade de Columbia (EUA), Thiago Vinícius, produtor da agência Solano Trindade e Nathália Oliveira, coordenadora da Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas.

A transmissão ao vivo será realizada na página do facebook do Movimentos. Mais informações aqui.

Serviço

Apresentação Movimentos SP

Local: Aparelha Luiza – Rua Apa, 78 – Santa Cecília, São Paulo – SP

Data: 13/09 das 19h às 23h

Entrada gratuita

Compartilhe

set 6, 2017 | Noticias | 1 Comentário

Posts relacionados