Livro relaciona uso de crack e exclusão social

livro-relaciona-uso-de-crack-e-exclusao-socialA Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD/MJ), em parceria com o sociólogo Jessé Souza, realizou uma pesquisa para investigar a relação entre a exclusão social e o uso do crack. O projeto deu origem ao livro “Crack e exclusão social”.

A pesquisa partiu da hipótese de que não só a exclusão social parecia agravar as consequências do uso do crack, mas também o pânico social criado em torno dessa droga estaria contribuindo para o processo de naturalização da desigualdade no Brasil.

Assim, foi feita uma pesquisa qualitativa com pessoas usuárias e agentes institucionais, se estruturando em dois eixos: a reconstrução das trajetórias de vida das pessoas usuárias em diferentes esferas da vida social e o trabalho de algumas instituições de recuperação.

O objetivo foi investigar a relação entre o uso do crack e processos de exclusão e desclassificação social em diferentes esferas e dimensões, além de identificar mecanismos institucionais capazes de transformar essa relação.

O livro pode ser acessado aqui.

Compartilhe

jul 14, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.