Alternativas penais: um novo rumo para a Justiça Criminal no Brasil

O ITTC, por meio da Rede Justiça Criminal, e a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas promovem o encontro temático “Alternativas penais: um novo rumo para a Justiça Criminal no Brasil”, no dia 15 de setembro, em São Paulo. Ao longo do dia, especialistas e gestores vão debater e apresentar soluções em torno do tema, num evento gratuito e aberto ao público.

As alternativas representam uma mudança na lógica da justiça criminal brasileira e fomentam a diminuição do encarceramento por meio da aplicação de outros tipos de pena. Prestação de serviço à comunidade e restrição de direitos são algumas das medidas previstas legalmente, e que vão ser discutidas ao longo do evento. Segundo os organizadores, o intuito do encontro é promover um debate entre especialistas e gestores sobre os principais gargalos na implementação das alternativas penais e construir propostas realistas para fortalecer a política nacional.

Entre os temas que serão abordados, estão a Justiça Restaurativa, a aplicação de medidas cautelares, além de um balanço sobre a Política Nacional de Alternativas Penais. O encontro será realizado no auditório da FGV, na rua Rocha, em São Paulo, e também será transmitido via internet, por streaming, em link que será divulgado no dia do evento.


Serviço

O que: Encontro temático “Alternativas penais: um novo rumo para a Justiça Criminal no Brasil”

Quando: 15/09/2014, das 9h às 18h

Onde: Auditório da Escola de Direito da FGV/SP – Rua Rocha, 233 – Bela Vista, São Paulo

Saiba mais: http://goo.gl/gK5CQs

Compartilhe

set 12, 2014 | Sem categoria | 0 Comentários

Posts relacionados