Cartilha “Um Guia para a Liberdade: orientações para o cumprimento de pena a mulheres migrantes”

No dia 23 de março de 2022, o  Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC) em conjunto com a Defensoria Pública da União (DPU) realizaram o evento de lançamento da cartilha “Um Guia Para a Liberdade: Orientações para o Cumprimento de Pena a Mulheres Migrantes“, no Auditório da DPU, em São Paulo

 

O material foi elaborado pensando em facilitar o acesso à informação a respeito dos direitos das mulheres migrantes em conflito com a lei no Brasil. Acolhimento e residência no país, processo criminal, questões migratórias, além de endereços e telefones úteis são alguns dos tópicos abordados.

 

 

O evento contou  com falas da Dra. Michael Mary Nolan (Presidenta do ITTC); Dr. João Chaves (Defensor da DPU); Heloísa Freitas (Integrante do Projeto Mulheres Migrantes do ITTC); Dra. Nara de Souza Rivitti (Dofensora da DPU) e mediação de Laura Luz (Integrante da Comunicação do ITTC). Mulheres migrantes presentes no lançamento também tiveram oportunidade de contar suas vivências.

 

 

O evento teve transmissão online pelo canal do YouTube do ITTC, e a cartilha, pode ser acessada aqui: Cartilha Um Guia Para Liberdade

Compartilhe

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.