Evento celebra 15 anos do Projeto Estrangeiras

No dia 23 de novembro, o Instituto Terra, Trabalho e Cidadania – ITTC realizou um evento em comemoração aos 15 anos do Projeto Estrangeiras, que acompanha mulheres migrantes em conflito com a lei no Brasil.

Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu no auditório da Fundação Escola Paulista de Sociologia e Política (FESPSP). A primeira mesa, que relembrou a história do projeto, iniciou com a fala de Denise Blanes, fundadora e integrante da diretoria do ITTC. Junto a Denise, participaram da mesa Michael Mary Nolan, também fundadora e presidenta do Instituto, e Isabel Machado, da Defensoria Pública da União, instituição com a qual o ITTC possui um convênio desde 2014.

Evento celebra 15 anos do Projeto Estrangeiras

Em seguida, foi a vez das integrantes da equipe falarem sobre o Projeto nos dias atuais. Compuseram a segunda mesa Nayara Chioma, Carolina Yabase, Isabela Cunha e Amanda Signori.

Durante a apresentação ainda foi lançada uma série de vídeos sobre o Projeto Estrangeiras, realizados pela produtora Mutirão, e o livro “De estrangeiras a migrantes: os 15 anos de luta do Projeto Estrangeiras”, escrito pela jornalista Harumi Visconti.

Estiveram presentes representantes de consulados e embaixadas, defensores e defensoras públicas, entre outras pessoas chaves e tomadoras de decisões que podem influenciar na luta pelo desencarceramento de mulheres. Nesse sentido, um importante momento do evento foi quando migrantes egressas do sistema prisional foram ao palco compartilhar um pouco de suas experiências, o que o Projeto significou para elas e seus novos desafios. 

Compartilhe

nov 29, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados