ITTC lança hotsite sobre mulheres encarceradas

O hotsite “Mulheres Sem Prisão” será lançado pelo Instituto Terra, Trabalho e Cidadania no dia 28 de abril, às 19h, no auditório da Defensoria Pública da União.

“Mulheres Sem Prisão” é uma iniciativa do Programa Justiça Sem Muros, do ITTC, que, por meio de histórias, relatos, legislação e mecanismos de mobilização, busca contribuir para a maior visibilidade do encarceramento de mulheres no Brasil e a sensibilização do sistema de justiça para aplicação de alternativas à prisão.

Existem hoje cerca de 38 mil mulheres em prisões brasileiras, a maioria sendo composta por mães, negras, pobres e envolvidas em pequenas atividades do transporte e varejo de drogas. O Poder Judiciário brasileiro prende, julga e condena essas mulheres sem levar em consideração possíveis medidas alternativas, como as previstas nas Regras da ONU para o tratamento de mulheres presas, também conhecidas como Regras de Bangkok.

No evento, haverá ainda uma discussão sobre dispositivos de combate ao encarceramento feminino. Participarão do debate as seguintes convidadas: Ana Gabriela Mendes Braga, professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP); Desirée Mendes Pinto, microempreendedora individual e confeiteira; Kenarik Boujikian, desembargadora e membra do GET Mulheres; e Raquel da Cruz Lima, coordenadora do Programa Justiça Sem Muros do ITTC.

O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.

Confira a programação:

cartaz programação

Serviço:

28 de abril 2016 às 19h00

Auditório da Defensoria Pública da União

Rua Fernando de Albuquerque, 155, Térreo – Consolação

Compartilhe

abr 26, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.