ITTC lança tradução do “Manual para Defender os Direitos dos Povos Indígenas”

ittc-lanca-traducao-do-manual-para-defender-os-direitos-dos-povos-indigenas

O ITTC, em conjunto com a DPLF – Fundação para o Devido Processo e o Cimi – Conselho Indigenista Missionário, lança a tradução para o português do “Manual para Defender os Direitos dos Povos Indígenas”, originalmente elaborado em espanhol pela DPLF.

O Manual trata dos instrumentos e mecanismos internacionais de proteção dos direitos dos povos indígenas, os quais ainda são pouco difundidos, mas tornam-se extremamente relevantes frente aos graves cenários de violações sistemáticas de direitos dos povos indígenas na América Latina e no mundo.

O objetivo da tradução para o português é justamente ampliar o conhecimento destas ferramentas concretas de defesa, tanto para as pessoas e comunidades indígenas quanto para as organizações que representam e trabalham com estes povos.

Sobre as organizações:

A DPLF, Fundação para o Devido Processo, é uma organização sediada em Washington, dedicada a promover os direitos humanos e o Estado Democrático de Direito na América Latina.

O Cimi, Conselho Indigenista Missionário, é uma organização vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, criada em 1972, a qual desde então realiza trabalhos junto aos povos indígenas no Brasil.

Clique para acessar o manual.

Compartilhe

jul 26, 2016 | Artigos, Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.