Por que não privatizar prisões?

por-que-nao-privatizar-prisoes

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou, na última quinta-feira, que planeja acabar com o uso de presídios privados. A decisão veio após um relatório oficial que concluiu que as prisões privadas são menos seguras e menos eficientes em oferecer possibilidades de reinserção.

Apesar de a decisão valer apenas para as prisões federais e não para as estaduais, onde está a grande maioria da população prisional do país, a medida vai afetar cerca de 22 mil pessoas e é um passo importante em direção a uma mudança no sistema carcerário.

No ano passado, o ITTC publicou dois artigos sobre os problemas relacionados à privatização de presídios no contexto brasileiro. Os artigos foram escritos por Mariana Lins, advogada e pesquisadora do Programa Justiça Sem Muros. Confira:

Privatização de presídios: o lucro que vem dos massacres

O labirinto do sistema prisional e os caminhos da CPI

Compartilhe

ago 23, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.