Perfil – Presas Estrangeiras
Às sextas feiras, publicamos histórias que nos foram escritas/relatadas por mulheres que vivem em situação de Cárcere no país. Alguns são relatos descritivos de suas vidas, outros devaneios, memórias ou apenas algumas palavras que gostariam de compartilhar, como é o caso dessa estrangeira:
*Os nomes dos perfis serão trocados, ou omitidos, por motivos de segurança.
“Não importa o quanto a situação financeira estiver má, nada melhor que estar perto de que nos Ama. Estar neste lugar dói, por uma simples razão: falta a nossa liberdade física e mental. A razão pela qual eu vim parar neste lugar foi simplesmente por pensar em meus estudos, mas hoje me arrependo bastante pois usei uma alternativa muito errada. Não fui inteligente o suficiente para procurar outros caminhos positivos.
Este lugar não é um lugar de ‘mil maravilhas’. É um lugar de sofrimento mental. Pensa-se muito nos erros cometidos, na família que sofre por nós e isso é capaz de levar a vários desgastes e à depressão.
Triste por estar aqui, mas entrego tudo nas mãos de Deus, levando cada dia como uma lição de vida. Tráfico não é a solução para os nossos problemas financeiros, mas sim, Deus”.