Homenagem à Zenna – ITTC

É com grande tristeza que nós do ITTC recebemos a notícia do falecimento de Zenna, cidadã tanzaniana de 61 anos que estava internada a algum tempo. Enviamos nossos votos de amparo aos seus, estamos muito abaladas com a notícia.

Zenna era uma mulher forte, que veio para o Brasil tentando ajudar sua família. Na última vez que o Projeto Mulheres Migrantes do ITTC a visitou no hospital, ela se mostrava lúcida, resiliente, paciente. Ela era proativa, e sua maior vontade era de poder rever a família.

Lamentamos muito que o sistema judicial brasileiro não tenha a mesma humanidade que nós que trabalhamos com as mulheres, pois com eles, a regra é aplicada sem ver o ser humano que habita naquela acusação.

Ainda não sabemos a exata causa do falecimento, porém, durante as últimas semanas, os médicos informaram diversos novos problemas no quadro de saúde da Zenna, que já tinha uma saúde frágil.

Aos familiares que ansiavam tanto a sua volta, e aos amigos, desejamos os nossos mais sinceros sentimentos. Homenageamos Zenna assim como tudo que ela representou a todos que passaram pela sua vida. Queremos também demarcar a memória de todas as pessoas que lutaram pelas suas vidas dentro do sistema prisional, buscando melhorias para suas famílias no Brasil e em todo o mundo.

Compartilhe

Posts relacionados