ITTC lança hotsite sobre mulheres encarceradas

O hotsite “Mulheres Sem Prisão” será lançado pelo Instituto Terra, Trabalho e Cidadania no dia 28 de abril, às 19h, no auditório da Defensoria Pública da União.

“Mulheres Sem Prisão” é uma iniciativa do Programa Justiça Sem Muros, do ITTC, que, por meio de histórias, relatos, legislação e mecanismos de mobilização, busca contribuir para a maior visibilidade do encarceramento de mulheres no Brasil e a sensibilização do sistema de justiça para aplicação de alternativas à prisão.

Existem hoje cerca de 38 mil mulheres em prisões brasileiras, a maioria sendo composta por mães, negras, pobres e envolvidas em pequenas atividades do transporte e varejo de drogas. O Poder Judiciário brasileiro prende, julga e condena essas mulheres sem levar em consideração possíveis medidas alternativas, como as previstas nas Regras da ONU para o tratamento de mulheres presas, também conhecidas como Regras de Bangkok.

No evento, haverá ainda uma discussão sobre dispositivos de combate ao encarceramento feminino. Participarão do debate as seguintes convidadas: Ana Gabriela Mendes Braga, professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP); Desirée Mendes Pinto, microempreendedora individual e confeiteira; Kenarik Boujikian, desembargadora e membra do GET Mulheres; e Raquel da Cruz Lima, coordenadora do Programa Justiça Sem Muros do ITTC.

O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.

Confira a programação:

cartaz programação

Serviço:

28 de abril 2016 às 19h00

Auditório da Defensoria Pública da União

Rua Fernando de Albuquerque, 155, Térreo – Consolação

Compartilhe

abr 26, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados