ITTC participa de Encontro sobre Encarceramento Feminino na UFRJ

Mesa Gênero e Política de Drogas, com Nathália OLiveira, Daniele Vallim, Thamires Regina, Junya Barletta

No dia 24 de novembro o Instituto Terra, Trabalho e Cidadania participou do I Encontro sobre Encarceramento Feminino da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. A convite da organização do evento, Nathalia Oliveira, pesquisadora do projeto Drogas e Gênero, contribuiu com as discussões da mesa de debates sobre Política de Drogas e Gênero junto às pesquisadoras  Danielle Vallim (UERJ) e Thamires Regina (LEIPSI).

foto Nathália Oliveira“Aproveitamos para apresentar alguns resultados da nossa pesquisa ao longo de 2015 sobre encarceramento feminino e Política de Drogas, bem como apontamos a urgente necessidade da construção de uma política garantidora de direitos com especial atenção às condições de maior vulnerabilidade das mulheres vítimas da Guerra às Drogas e suas famílias”, contou Nathalia.

O evento também contou com o Lançamento da Pesquisa “Mães Encarceradas no Rio de Janeiro” – coordenada por Luciana Boiteux (UFRJ) e Maira Fernandes (OAB/RJ). O sumário executivo dessa pesquisa está no link: http://bit.ly/1lqd3JP e receberá contribuições para recomendações até 09/12 pelo e-mail: encarceramentofeminino@gmail.com.


foto Debora Diniz + Margarida PressburgerA finalização do evento foi presenteada com o lançamento do livro Cadeias – relatos sobre mulheres, seguido de um sensível e rico relato dessa experiência de pesquisa e escrita com a autora Débora Diniz.

Compartilhe

dez 2, 2015 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados