No Rio, Deborah Small fala sobre guerra às drogas e racismo

no-rio-deborah-small-fala-sobre-guerra-as-drogas-e-racismo

Imagem: Estúdio Fluxo

A ativista negra e antiproibicionista Deborah Small veio ao Brasil no final de julho para participar de eventos no Rio de Janeiro, em Salvador e em São Paulo. Em sua passagem pelo Rio, Deborah participou do programa Córtex, produzido pelo Estúdio Fluxo.

Andando pela antiga área portuária do Rio, o centro histórico da escravidão no Brasil, Deborah e o jornalista Bruno Torturra conversaram sobre temas relacionados ao racismo e à guerra às drogas no Brasil e nos Estados Unidos.

Deborah aborda as semelhanças e diferenças entre a história negra dos dois países, e como o passado é refletido hoje em dia por meio da perpetuação de rituais opressivos, como a criminalização de pessoas negras e a violência policial.

Assista ao vídeo completo.

Em São Paulo, Deborah participou de um bate-papo sobre política de drogas, raça e gênero, organizado pelo ITTC em parceria com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, a Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Confira a cobertura do evento.

Compartilhe

ago 18, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados