MulhereSemPrisão: Enfrentando a (in)visibilidade das mulheres submetidas à justiça criminal

A pesquisa “MulhereSemPrisão: Enfrentando a (in)visibilidade das mulheres submetidas à justiça criminal” acompanhou 213 mulheres em audiências de custódia na região metropolitana de São Paulo, entre 2017 e 2018, e objetivou demonstrar como o sistema de justiça criminal valora, prende ou concede liberdade a determinadas mulheres.

Dessa forma, para além do perfil das mulheres submetidas ao sistema de justiça criminal, a pesquisa retrata o perfil ou mecânica de processamento das mulheres na audiência de custódia, entendida como um primeiro filtro do Poder Judiciário.

Os dados trazidos na pesquisa permitem a apreciação de dois momentos de processos de criminalização: o primeiro, a partir do filtro advindo da atuação policial mediante a realização de prisões em flagrante; e o segundo, que se inicia no contato com o Poder Judiciário.

Baixe o arquivo pdf aqui.

Compartilhe

maio 7, 2019 | Publicações | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.