Projeto Mulheres Migrantes realiza 3ª edição do café com as mulheres atendidas pelo ITTC

A 3° edição do Café realizado pelo PMM (Projeto Mulheres Migrantes) do ITTC aconteceu no dia 13 de novembro e contou com a participação de mulheres atendidas pelo projeto. O encontro tem o objetivo de promover um espaço coletivo de trocas, de diálogo e de afeto para além do atendimento individual do dia a dia.

Nesta edição, a proposta do evento também foi trazer uma visão mais ampla sobre o trabalho do ITTC, por isso houve a apresentação das profissionais que atuam em outras equipes do Instituto. Esse momento permitiu que as mulheres conhecessem o fluxo de trabalho e funções que as ajudam em suas demandas e trajetórias.

Foi exibido um curta metragem “Threads”, de Torill Kove, que levantou um debate sobre laços e redes de afeto durante o período no Brasil, seja com amigas/os, familiares (através da tecnologia), com o ITTC e outras instituições. Foi proposto que elas escrevessem em papéis nomes de pessoas e/ou instituições que contribuíram para o fortalecimento pessoal durante e após o período em que passaram no sistema prisional. Elas escreveram, relataram e compartilharam suas vivências.

O encontro foi composto por mulheres de diferentes culturas e lugares, desde a Filipinas a África do Sul, ligadas por uma mesma condição. Foi um momento de troca importante, afinal, é isso que traz a tona todos os propósitos das ações do ITTC. Essas mulheres nos ensinam constantemente e vê-las se sentirem pertencentes em um ambiente de cidadania e dignidade nos dá motivação para continuar na caminhada.

Compartilhe

dez 10, 2019 | Artigos, Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados