Maternidade e prisão domiciliar

Imagem5

Foto: Dora Martins

A Lei 12.403/2011 permite que a prisão preventiva seja substituída por prisão domiciliar em casos de gestação e maternidade.

O artigo “Quando a casa é a prisão”, escrito por Ana Gabriela Braga e Naila Ingrid Chaves Franklin, busca entender como tem sido a efetivação dos direitos de gestantes e mães presas pelos julgadores, com foco na aplicação da prisão domiciliar após a criação dessa lei.

Leia o artigo completo.

Outros artigos que também abordam o tema da maternidade e prisão domiciliar são “A jurisprudência brasileira acerca da maternidade na prisão”, que analisa decisões que envolvem mulheres presas e seus filhos nascidos na prisão, e “Dar a luz na sombra”, que fala sobre as condições atuais e possibilidades futuras para o exercício da maternidade por mulheres em situação de prisão.

Compartilhe

jun 23, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.