Cine-debate ITTC 20 anos: Que política de drogas queremos?

Primeiro evento em celebração dos 20 anos do Instituto contará com exibição da animação “A Política de Drogas é uma Questão de Mulheres”

O primeiro cine-debate em celebração dos 20 anos do ITTC, “Que política de drogas queremos?”, será realizado no dia 19 de outubro na livraria Tapera Taperá. O evento procura trazer a perspectiva da atual política de drogas e como ela se relaciona com o encarceramento, principalmente de mulheres. O evento exibirá a animação “A política de drogas é uma questão de mulheres” realizada pelo Projeto Gênero e Drogas com base nos depoimentos coletados no trabalho direto com mulheres nas mais diversas esferas da justiça criminal e segurança pública.

Para celebrar o aniversário da Instituição, o ITTC realizará uma série de cine-debates entre outubro e novembro para discutir seus principais temas de atuação e traçar caminhos para continuar presente na luta para as próximas décadas.

A abertura do evento será realizada pela presidenta do ITTC, a advogada Michael Mary Nolan, seguida de uma conversa entre a diretora do ITTC, Denise Blanes e as pesquisadoras do projeto Gênero e Drogas Lucia Sestokas e Ana Claudia Vasconcelos.

Para Lucia Sestokas, pesquisadora do projeto Gênero e Drogas, “discutir a atual política de drogas adotada pelo Brasil é essencial para entendermos como a guerra às drogas tem afetado diferentes parcelas da população e quais são as perspectivas para o futuro”, argumenta a pesquisadora.

Para além do Ciclo de Cine-Debates, o Instituto lança, também no dia 19 de outubro, uma linha do tempo interativa com os principais momentos históricos da instituição. A linha do tempo, que estará disponível no site do instituto, conta com vídeos, depoimentos, publicações e marcos histórico-sociais que trazem um panorama da atuação do ITTC na temática dos direitos e da justiça.

Serviço:

ITTC 20 anos: Que política de drogas queremos?
Dia: 19/10
Horário: 19h
Local: Livraria Tapera Taperá – Av. São Luís, 187,  2º andar, loja 29,- República

Próximos eventos:

ITTC 20 anos: Migração, Gênero e Cárcere – Deslocamentos da Cidadania
Dia: 28/10 Horário: 14h Local: Museu da Imigração – R.Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo

ITTC 20 anos: Mostra de cinema – 20 anos de luta por Direitos Humanos
Dia: 01/11 Horário: 14h30 Local: CinUsp – Colméias – Favo 04,R. do Anfiteatro, 181 – Butantã, São Paulo

ITTC 20 anos: Revista Vexatória – A violência contra familiares de pessoas presas
Dia: 09/11 Horário    18h    Local: FESPSP –  Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo

 

 

 

 

 

Compartilhe

out 16, 2017 | Artigos | 1 Comentário

Posts relacionados