Clipping Semanal do ITTC

Confira as notícias compartilhadas aqui no blog do ITTC na última semana de abril!

Depois de oito meses, presídios de SP descumprem lei que proíbe revista íntima
Visitantes relatam obrigação de tirar a roupa e se submeter a práticas vexatórias após procedimento ser proibido desde 2014; governo paulista pode ser processado por vítimas. Clique para acessar a matéria.

Caso Verônica: O que a atitude de policiais e da mídia nos dizem sobre violência, machismo e transfobia? Por Lúcia Sestokas, publicado na Ponte Jornalismo
No dia 12 de abril de 2015, Verônica foi detida, acusada de ter agredido sua vizinha. Após acusação de agredir um policial, mutilando sua orelha com uma mordida, ela foi vítima de diversas violências policiais. Continue lendo.

Fim da revista vexatória: um ano de mobilização
Com o argumento de impedir a entrada de drogas, armas e celulares nas prisões, autoridades políticas têm perpetuado uma prática tão violenta como ineficiente e perversa: a revista vexatória. Confira os avanços da campanha.

“São Paulo opera uma redução informal da maioridade”, diz antropólogo
Mestre em Antropologia pela USP, Fábio Mallart aponta, em seu livro Cadeias dominadas, que as unidades da Fundação Casa estão em simetria com o sistema penitenciário dos adultos. Veja na íntegra.

Compartilhe

abr 30, 2015 | Sem categoria | 0 Comentários

Posts relacionados