Defensoria Pública de São Paulo promove rodas de conversa para promoção de direitos da população de rua

A Defensoria Pública de São Paulo, em parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, está promovendo uma série de rodas de conversas no Cisarte. O intuito dos eventos é fomentar a discussão sobre direitos humanos e cidadania para a população em situação de rua e assim garantir sua efetivação e o enfrentamento das suas violações.

A iniciativa surgiu a partir do projeto Escola de Direitos: Formação de Lideranças Comunitárias, organizada também pela Defensoria Pública de São Paulo. Com  uma realidade específica, o evento propõe uma orientação básica de direitos e convida os e as participantes a compartilhar experiências e então, fortalecer uma rede de defesa aos direitos da população em situação de rua e a análise da contribuição dos movimentos sociais para a sua efetivação.

A programação ocorre toda terça-feira no Cisarte, desde o dia 7 de fevereiro e vai até o dia 11 de abril, das 09h às 11h15 e o evento é aberto ao público. Cada roda de conversa conta com uma pessoa especialista para mediar e temáticas que vão desde a violência que a população em situação de rua sofre até como as drogas afetam a vivência dessas pessoas.

Defensoria Pública de São Paulo promove rodas de conversa para promoção de direitos da população de rua

Compartilhe

fev 14, 2017 | Sem categoria | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.