Defensoria Pública de São Paulo promove rodas de conversa para promoção de direitos da população de rua

A Defensoria Pública de São Paulo, em parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, está promovendo uma série de rodas de conversas no Cisarte. O intuito dos eventos é fomentar a discussão sobre direitos humanos e cidadania para a população em situação de rua e assim garantir sua efetivação e o enfrentamento das suas violações.

A iniciativa surgiu a partir do projeto Escola de Direitos: Formação de Lideranças Comunitárias, organizada também pela Defensoria Pública de São Paulo. Com  uma realidade específica, o evento propõe uma orientação básica de direitos e convida os e as participantes a compartilhar experiências e então, fortalecer uma rede de defesa aos direitos da população em situação de rua e a análise da contribuição dos movimentos sociais para a sua efetivação.

A programação ocorre toda terça-feira no Cisarte, desde o dia 7 de fevereiro e vai até o dia 11 de abril, das 09h às 11h15 e o evento é aberto ao público. Cada roda de conversa conta com uma pessoa especialista para mediar e temáticas que vão desde a violência que a população em situação de rua sofre até como as drogas afetam a vivência dessas pessoas.

Defensoria Pública de São Paulo promove rodas de conversa para promoção de direitos da população de rua

Compartilhe

fev 14, 2017 | Sem categoria | 0 Comentários

Posts relacionados