ITTC e Ponte Jornalismo lançam podcast sobre eleições

Podcast ‘Direto ao Ponto’ traz discussões e análises sobre as propostas de presidenciáveis para as áreas de segurança pública e direitos humanos

O ITTC, em parceria com a Ponte Jornalismo, lança hoje o podcast “Direto ao Ponto: Eleições 2018”. Ao longo de nove programas, até as eleições iremos ajudar você responder perguntas como: “O que seu candidato ou sua candidata à presidência propõe para segurança pública? E direitos humanos?”.

Em até 30 minutos, você saberá se o seu presidenciável está apresentando propostas coerentes para a segurança pública e para garantir o acesso a direitos ou apenas jargões do senso comum durante a sua campanha. Com dados e uma análise do contexto brasileiro nessas áreas, a equipe do ITTC e a Ponte irão trazer as informações que podem te ajudar a decidir seu voto.

Acompanhe abaixo os episódios do podcast:
Direto ao Ponto Eleições 2018 – #1 Cabo Daciolo

No primeiro episódio, Ana Luiza Voltolini Uwai e Mariana Varela, do ITTC, junto com Maria Teresa da Cruz da Ponte Jornalista falam sobre os principais pontos da proposta do grevista, ex- PSOL, campeão de memes e agora candidato à presidência pelo Patriota, Cabo Daciolo.

Ouça no Soundcloud.

Baixe para ouvir offline.

 

 

 

 

Direto ao Ponto Eleições 2018 – #2 Marina Silva

No segundo episódio, o programa de governo analisado da vez é o da candidata Marina Silva, da Rede. Ela é bastante conhecida por pautar principalmente meio ambiente e educação, mas hoje, Maria Clara D’Ávila e Ana Luiza Voltolini Uwai do ITTC se juntaram à Maria Teresa Cruz da Ponte para debater outras pautas importantes como segurança pública e direitos humanos.

Ouça no Soundcloud.

Baixe para ouvir offline.

 

 

 

Direto ao Ponto Eleições 2018 – #3 Fernando Haddad

O terceiro episódio traz o debate das propostas de Fernando Haddad. Ex-prefeito de São Paulo, atual candidato do PT com o apoio do ex-presidente Lula, tem crescido nas pesquisas e segue cotado para o segundo turno. Mas e aí, você sabe o que ele propõe no plano de governo? Será que ele fala sobre segurança pública? Garantia de direitos? Venha descobrir em mais um episódio do podcast “Direto ao Ponto”, com participação de Juliana Avila Gritti e Mariana Boujikian, do ITTC, e Maria Tereza Cruz, da Ponte Jornalismo.

Ouça no Soundcloud.

Baixe para ouvir offline.

 

Direto ao Ponto Eleições 2018 – #4 Álvaro Dias

✔ Embasar seu voto em fontes e dados confiáveis

✔ Propostas que se preocupam em garantir direitos

✔ Diretrizes para segurança pública que não sejam pautadas em violência

Esses são alguns tópicos colocados em pauta durante os episódios. No quarto episódio, Viviane Balbuglio e Juliana Avila Gritti, do ITTC, ao lado de Maria Teresa Cruz, da Ponte, conversaram sobre o programa de governo do candidato, que diz que é honesto e nos alerta com o incansável bordão “abre o olho”: Álvaro Dias, do Podemos.

Ouça no Mixcloud.  |  Baixe para ouvir offline.

Direto ao Ponto Eleições 2018 – #5 Ciro Gomes

No quinto episódio, Ana Luiza Volltolini Uwai e Cátia Kim, do ITTC, e Maria Teresa Cruz, da Ponte, analisam o candidato Ciro Gomes, do PDT, que vinha crescendo nas pesquisas e ainda está no páreo para uma vaga no segundo turno. 

Ouça no Soundcloud.

Baixe para ouvir offline.

 

 

 

 

Direto ao Ponto Eleições 2018 – #6 Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin foi governador de São Paulo por quatro mandatos e este ano concorre ao cargo de presidente da República pela segunda vez. O que você sabe sobre os planos de Alckmin para a segurança pública? Quais foram as medidas do candidato durante os anos no governo do estado? Como ele se posiciona em relação à garantia de direitos humanos?

No sexto episódio do podcast “Direto ao Ponto”, debatem essas colocações Letícia Vieira e Roberta Olivato Canheo, do ITTC, e Maria Tereza Cruz, da Ponte Jornalismo.

Ouça no Soundcloud.

Baixe para ouvir offline.

 

Direto ao Ponto Eleições 2018 – #7 Henrique Meirelles

Conhecido por ocupar o Ministério da Fazenda e Previdência Social do governo Temer, Henrique Meirelles concorre à presidência da República pela primeira vez. No sétimo episódio, nós ajudamos você a descobrir como o candidato se coloca em relação à segurança pública e direitos humanos. O bate papo foi conduzido por Letícia Vieira e Mariana Dias, do ITTC, e Maria Tereza Cruz, da Ponte.

Ouça no Mixcloud.

Baixe para ouvir offline.

 

 

Direto ao Ponto Eleições 2018 – #8 Bolsonaro

No oitavo episódio, nós analisamos o plano de governo de Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas de intenção de voto. O candidato é conhecido por fazer manifestações polêmicas sobre as áreas de segurança pública e direitos humanos. Mas quais são as propostas dele para esses setores?

Ouça no Soundcloud.

Baixe para ouvir offline.

 

 

 

Direto ao Ponto Eleições 2018 – #9 Guilherme Boulos

O nono e último episódio traz a análise das propostas de Guilherme Boulos, candidato pelo PSOL. O bate-papo conta com a participação de Irene Maestro e Letícia Vieira, do ITTC, e Maria Teresa Cruz, da Ponte Jornalismo.

Ouça no Mixcloud.

Baixe para ouvir offline.

 

 

 

 

 


Ouça a playlist no soundcloud.

Compartilhe

set 27, 2018 | Artigos, Noticias | 1 Comentário

Posts relacionados