Manifesto pelos direitos das pessoas em situação de prisão

Nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro de 2021, 35 mulheres cisgênero, trans e travestis de 12 Estados brasileiros, sobreviventes do cárcere e familiares de pessoas privadas de liberdade se reuniram por videoconferência para compartilharmos nossas vivências e nossa luta contra o sistema carcerário. A iniciativa coordenada pelo Programa Gênero e Drogas, do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania resultou no 1º Encontro Nacional de Mulheres Sobreviventes do Cárcere e Familiares.

Entendemos que o encarceramento é um problema de todos nós e que precisamos nos conscientizar e nos unir para que nossa luta seja mais forte, não punitivista; sendo necessária a busca de outras soluções que não as grades.

O cárcere é resultado de uma série de violações de direitos contra a população, em sua maioria negra e pobre, exercendo violências específicas contra as pessoas privadas de liberdade e seus amigos e familiares que deixam marcas irreversíveis em suas vidas. Exigimos o fim da perpetuação dessas violações.

Para entender as demandas e reivindicações discutidas, consulte o manifesto e o informe produzidos no Encontro.

LINK PARA O INFORME  AQUI LINK PARA O MANIFESTO AQUI

Compartilhe

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.