O ITTC, em conjunto com a DPLF – Fundação para o Devido Processo e o Cimi – Conselho Indigenista Missionário, lança a tradução para o português do “Manual para Defender os Direitos dos Povos Indígenas”, originalmente elaborado em espanhol pela DPLF.
O Manual trata dos instrumentos e mecanismos internacionais de proteção dos direitos dos povos indígenas, os quais ainda são pouco difundidos, mas tornam-se extremamente relevantes frente aos graves cenários de violações sistemáticas de direitos dos povos indígenas na América Latina e no mundo.
O objetivo da tradução para o português é justamente ampliar o conhecimento destas ferramentas concretas de defesa, tanto para as pessoas e comunidades indígenas quanto para as organizações que representam e trabalham com estes povos.
Sobre as organizações:
A DPLF, Fundação para o Devido Processo, é uma organização sediada em Washington, dedicada a promover os direitos humanos e o Estado Democrático de Direito na América Latina.
O Cimi, Conselho Indigenista Missionário, é uma organização vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, criada em 1972, a qual desde então realiza trabalhos junto aos povos indígenas no Brasil.
Clique para acessar o manual.