Privatização de presídios é tema de revista do Senado

Privatização de presídios é tema de revista do Senado

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

O sistema carcerário brasileiro é tema da edição mais recente da revista Em Discussão, que reúne os principais debates do Senado Federal. Os textos abordam, principalmente, discussões sobre a administração das penitenciárias e a privatização das unidades.

Atualmente, tramita no Senado o Projeto de Lei 513/2011, que estabelece normas gerais para a contratação de parceria público-privada para a construção e administração de estabelecimentos penais. Apontado por alguns como a solução para o problema do sistema prisional, o projeto foi criticado por defensores de direitos humanos em audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) no início do ano.

A revista contém também infográficos que retratam o perfil das pessoas presas no Brasil e os diferentes modelos de gestão do sistema prisional. Clique para acessar.

O ITTC publicou, no ano passado, dois textos sobre os problemas relacionados à privatização de presídios. Confira:

Privatização de presídios: o lucro que vem dos massacres

O labirinto do sistema prisional e os caminhos da CPI

Compartilhe

out 27, 2016 | Artigos | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.