Festival de cinema em São Paulo traz títulos de 18 países latino-americanos

Em sua 12ª edição, o Festival de Cinema Latino-Americano traz programação em mais de 26 espaços culturais da cidade de São Paulo

O Festival de Cinema Latino-Americano terá sessões entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. Entre os espaços contemplados estarão o Memorial da América Latina, o CineSesc e diversas unidades dos CEUs, na capital. A programação contará com produções de 18 países.

festival-de-cinema-em-sao-paulo-traz-titulos-de-18-paises-latino-americanos

A sessão de estreia acontecerá no Memorial da América Latina, com a exibição de Corpo Elétrico, de Marcelo Machado. Entre os destaques estarão os longas Diva, de Clara Bastos, O Inverno, de Emiliano Torres, Wik, de Rodrigo Moreno del Valle, e Os Ninguéns, de Juan Sebastián Mesa.

As produções apresentadas na 12ª edição do festival são da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O homenageado deste ano será o diretor brasileiro Beto Brant, e o festival exibirá a produção Ilú Obá de Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra. Além disso, a programação também trará títulos que estão em mostra internacional, como Apto 402, Zócalo, Música pelos Poros e Gilberto Mendes e Música Nova.

Além de curtas-metragens, animações, longas-metragens e documentários, o festival também trará debates e oficinas com diversos convidados, entre os dias 27 de julho e 2 de agosto.

O ITTC, em seus 15 anos de atuação com pessoas migrantes em situação de vulnerabilidade, vê a necessidade de acesso às diversas realidades e culturas presentes na cidade para alcançar uma sociedade em que o diálogo democrático preze pelo respeito à diversidade cultural existente nos territórios da América Latina. Por isso, indica o 12º Festival de Cinema Latino-Americano como uma forma de fomento ao acesso às multiplicidades da cultura.

Para mais informações, acesse a programação completa AQUI.

Compartilhe

jul 27, 2017 | Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados