Agenda Cultural Mês Internacional da Mulher 2019

O ITTC listou os eventos e ações que acontecerão na capital de São Paulo no mês internacional da mulher. Confira a lista completa!

Shows e performances

 

 

  • Sarau Mulheres na Literatura :Solidão da Mulher Negra e indígena
    Vamos falar de amor, de cuidado e da falta deles. Venha conhecer as histórias de mulheres que a partir de suas  experiências de amor e solidão, se fortaleceram e passaram a encorajar outras mulheres ao amor próprio.”
    16/03 – 12h às 18h
    Rua Sachio Nakao, Parelheiros Gratuito
Palestras e cursos
  • Feminismo negro no Brasil
    ‘Feminismo negro no Brasil’ pretende discutir a eclosão do movimento das mulheres negras no país desde o 1º Encontro Nacional de Mulheres Negras, em 1988.
    09/03 – 11h às 13h
    Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
    Participação gratuita – inscrição ao vivo

 

  • Mulheres, corpo e resistência na literatura
    O curso online apresenta algumas reflexões que pretendem discutir como, através da literatura contemporânea, as mulheres estão resistindo. Será abordada também a relação do corpo com a literatura, o corpo na cidade, o corpo enquanto agente dentro da literatura.
    Entre 11/03 e 22/04
    Investimento: R$70

 

  • Mulheres no plural: Histórias e ativismos
    O curso “Mulheres no plural: histórias e ativismos”, tem como tema as diferentes frentes de atuação das mulheres em lutas políticas e suas respectivas inscrições nos domínios do universo acadêmico e intelectual.
    16/03 – 10h às 18h
    Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
    Gratuito

 

  • Grajaú debate: A condição da mulher periférica
    O Comitê de Resistência do Grajaú organiza um debate sobre os ataques sofridos pelas mulheres negras, indígenas, trans e trabalhadoras nos últimos meses.
    17/03 – 14h30 às 18h30
    Rua Louis Daquin, 32 – Grajaú
    Gratuito

 

  • Cine Direitos Humanos
    Por entender a importância do cinema como ponto de partida para uma reflexão sobre a realidade, a Conectas Direitos Humanos, o Sesc 24 de Maio e a Vitrine Filmes realizaram sessões mensais gratuitas de cinema seguidas de rodas de conversa entre artistas, cineastas, ativistas e o público.
    Sesc 24 de Maio – República
    Diferentes horários

  • Capacitação em Atuação Contra Violência Obstétrica
    O objetivo do curso é capacitar profissionais da área jurídica e da saúde a atenderem a mulher vítima de violência obstétrica de maneira integral, bem como atuar na prevenção e proteção de gestantes contra a ocorrência de violência obstétrica.
    23 e 24/03 – 9h às 18h
    Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde – Rua Bartolomeu Zunega, 44 – Pinheiros
    Investimento: A partir de R$450

Outros
  • Lançamento do livro “Vem Cá”, de Larissa Darc
    No livro-reportagem “Vem cá: vamos conversar sobre a saúde sexual de lésbicas e bissexuais”, a jornalista Larissa Darc investiga questões ligadas à heteronormatividade, sexo entre vaginas, negligência médica, transmissão de IST, ginecologia feminista e prazer feminino. A obra é uma publicação independente escrita, ilustrada, diagramada e revisada por mulheres.
    19/03 – 19h30 às 22h
    Taperá Taperá – Avenida São Luís, 187 – República

Compartilhe

mar 6, 2019 | Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados