O terceiro debate do ciclo #MulhereSemPrisao, do ITTC, será realizado no dia 06 de junho, na livraria Tapera-Taperá, localizada no centro de São Paulo. O evento fecha o Ciclo de Debates para aprofundar os aspectos do relatório homônimo, o tema será Possibilidades e limites das penas e medidas alternativas para combater o encarceramento de mulheres, e contará com a presença de Mariana Camara, antropóloga e pesquisadora do ITTC, Isadora Brandão, Defensora Pública do Estado de São Paulo, Paulo Cesár Malvezzi, assessor jurídico da Pastoral Carcerária e Maíra Rocha Machado, professora de Direito na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O relatório MulhereSemPrisao, produzido pelo programa Justiça Sem Muros do ITTC, durante dois anos de pesquisa, analisa o sistema prisional e seus mecanismos sob a perspectiva de gênero. Nesse último evento, o debate será sobre as alternativas penais no combate ao encarceramento de mulheres.
O evento será o último do I Ciclo de Debates #MulhereSemPrisao, que contou com duas outras mesas com os temas: Sistema de Justiça e Gênero e Mulheres com deficiência e idosas na prisão, ambos com cobertura online em nossas redes sociais. A entrada é gratuita e terá início às 18h e 30 min.
Para acessar o relatório #MulhereSemPrisao clique AQUI.
Confira a cobertura do evento Sistema de Justiça e Gênero.
Confira a cobertura do evento Mulheres com deficiência e idosas na prisão.
Serviço
Ciclo de Debates #MulhereSemPrisao: Possibilidades e limites das alternativas para combater o encarceramento de mulheres
Quando:
06 de junho às 18:30h
Onde:
Livraria Tapera Taperá
Av. São Luiz, 187, 2o andar, loja 29 – Galeria Metrópole – São Paulo