ITTC lança animação “A Política de Drogas é uma Questão de Mulheres”

cabecalho-release

Evento de lançamento será parte do ciclo de atividades “As múltiplas faces da política de drogas em SP”

Na próxima terça-feira, dia 27 de junho, o projeto Gênero e Drogas do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania – ITTC lançará o vídeo-animação “A Política de Drogas é uma Questão de Mulheres” às 19h no Aparelha Luzia, no centro de São Paulo. O evento faz parte do ciclo “As múltiplas faces da política de drogas em SP”, organizado por diversas entidades que atuam no campo das drogas.

A partir dos últimos acontecimentos na região da Cracolândia, o ITTC, a Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas, Plataforma Brasileira de Política de Drogas, Centro de Convivência É de Lei e Fórum Intersetorial de Drogas e Direitos Humanos se juntaram para fomentar o debate a respeito da atual política de drogas, que cotidianamente mata, encarcera e viola direitos de parte da população.

Além da exibição do vídeo, o evento também contará com uma roda de conversa a fim de estimular o debate sobre os efeitos da guerra às drogas nas mulheres. Estão confirmadas no debate: Lucia Sestokas e Nathália Oliveira, do ITTC, Ingrid Farias, Luana Malheiro, Luciana Zafallon, Maria Angélica Comis, Erica Malunguinho, Dandara Cecília, Roberta Costa, Marina Sant’anna, Andrea Domanico, Celi Cavaleri, Rebeca Lerer, Juliana Borges e Bianca Santana na mediação.

Composto por 9 histórias de violência de gênero, que ilustram o acúmulo do trabalho realizado pelo ITTC há 20 anos, o vídeo mostra violações institucionais dentro do sistema de justiça criminal e segurança pública a partir da política de drogas adotada pelo Brasil. A proposta da  conversa é discutir como o sistema em pauta contribui para perpetuar a violência e desigualdade de gênero, a partir de histórias de mulheres migrantes em conflito com a lei, mães que tiveram seus filhos assassinados, mulheres trans e travestis dentro do sistema de justiça, entre outras.

Confirme sua presença!

Confira a programação completa do ciclo “As múltiplas faces da política de drogas em SP”:Semana de Drogas - Programação-20 de junho

Semana de Drogas - Programação-20 de junho2

Compartilhe

jun 22, 2017 | Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados