MJ e CNJ publicam diretrizes para política de alternativas penais

 

Dora Martins (11)

O Ministério de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça lançaram a publicação “Postulados, Princípios e Diretrizes para a Política de Alternativas Penais”, que traz orientações para a elaboração e acompanhamento de políticas públicas que incentivam a aplicação de alternativas penais.

A publicação traz como grande desafio o de assegurar que a aplicação de medidas alternativas ao cárcere implique, efetivamente, em redução do número de pessoas presas no país.

Para o ITTC, as alternativas penais só gerarão desencarceramento se mirarem diretamente nos crimes que encarceram mais. Essa e outras recomendações podem ser vistas no “Toolkit para aplicação de alternativas penais”, disponível no site Mulheres Sem Prisão.

Compartilhe

maio 5, 2016 | Noticias | 0 Comentários

Posts relacionados

ITTC - Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.