Projeto Estrangeiras celebra seus 15 anos de atuação com o lançamento de uma publicação sobre sua trajetória, com apoio do Instituto das Irmãs de Santa Cruz.

No Brasil, após grande mobilização de organizações da sociedade civil, começa efetivamente a utilização das Audiências de Custódia, grande vitória para a sociedade civil no que se refere à prisão provisória, garantindo o direito de acesso da pessoa acusada à presença de um juiz ou juíza em menos de 24 horas após a prisão em flagrante.

NOVAS REGRAS DA ONU

Após anos de mobilização em prol do reconhecimento das Regras de Bangkok, o ITTC e a Pastoral Carcerária participam do lançamento da tradução oficial das Regras da ONU pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aconteceu em 8 de março de 2016.

No mesmo ano, o ITTC é finalista do Prêmio Changemakers da Ashoka

TRADUÇÃO DE DOCUMENTOS

ITTC traduz dois documentos importantes para a garantia de direitos: o guia Mulheres, políticas de drogas e encarceramento, realizado pelo Washington Office on Latin America (WOLA), o Consórcio Internacional sobre Política de Drogas (IDPC), o Dejusticia e Comissão Interamericana de Mulheres (CIM) da Organização dos Estados Americanos (OEA), e o Manual para Defender os Direitos dos Povos Indígenas, realizado pela DPLF – Fundação para o Devido Processo.